So Cute & Fashion

So Cute & Fashion

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Desejos de aniversário – Look da semana Hoje vou assim


Jana Magalhães -Ilustrações
(Ilustradora, carioca, apaixonada por corações, laços e aquarela.
Ama fazer retratos das pessoas.)
Ainda em homenagem ao meu niver (semana passada) resolvi me presentear e presentear o blog e a seus visitantes com esta linda ilustração da Jana Magalhães.
Fiquei maravilhada e extasiada com as ilustrações do site da Jana: http://www.janamagalhaes.com/ (entrei em contato com ela e pedi a devida autorização).
Obrigada Jana por tornar meu blog ainda mais Cute!!! Bjocas!!!
"Por gentileza, não utilize as imagens sem autorização. Obrigada! "

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Bolsas femininas: curiosidades


Amadas Cutes & Fashion,

De acordo com um estudo sobre bolsas femininas, em algumas tribos africanas, acreditava-se que as bolsas femininas da feiticeira continha poderes sobrenaturais que permitiam que ela entrasse em contato com as forças superiores, e nenhum homem era capaz de abri-la, porque temia.




O interior das bolsas femininas e considerado pessoal e íntimo, porém seu exterior pode revelar muito sobre a personalidade de sua dona. Na Nova Guiné, tanto homens quanto mulheres costumavam carregar grandes bolsas, chamadas bilum. Normalmente eram decoradas com penas, conchas e outros detalhes. Como essas pessoas não viviam próximas aos oceanos, quanto mais conchas adquiriam, mais seu status se elevava. Significava que tinham relações com pessoas próximas ao mar e grande relacionamento social.



Apesar de todos os mitos em torno das bolsas femininas, na opinião de Juliana Berwig, em artigo para a Revista Lançamentos as bolsas femininas carregam a vida das pessoas, portanto é importante estudar sua evolução, da antiguidade até tornar-se objeto de desejo. Como explica a autora, a palavra bolsa feminina deriva do latim bursa.Um artigo do The New York Times, de 1945, escrito por Anita Daniel, nos conta sobre o uso e consumo de bolsas femininas naquele período:Uma mulher sem sua bolsa sente-se tão perdida quanto um perdido no deserto. E ela quer que seja grande. Se ela não puder comprá-la em couro, comprará em tecido, pêlo ou até plástico.


As bolsas femininas é a base móvel de seus suprimentos, pronta para atender suas necessidades. Essas necessidades podem escapar ao poder de imaginação de qualquer homem. As bolsas femininas de uma mulher é um calabouço misterioso. É a chave para sua verdadeira personalidade, é a resposta prosaica para muitas concepções poéticas. Um mágico nunca quer explicar seus truques.
(Artigo extraído do Vérttice Blog)





bjsbjsbjs,

Claubia
 
Free Blogger Templates